Circuito das malhas

Com a aproximação do final do ano, vem chegando a época de compras, que tal um passeio onde além do lazer você pode aproveitar para fazer umas comprinhas?

Veja um pouco do lazer e compras destas cidades e depois faça um orçamento de aluguel de ônibus conosco, você viajará em confortáveis ônibus de turismo, com motorista experiente e treinado para atendê-lo.

A dica é o CIRCUITO DAS MALHAS. Localizadas no sul de Minas Gerais, onde se desenvolveram pequenas e médias confecções que oferecem malhas em variadas opções, com produtos simples e sofisticados, atendendo aos mais variados gostos. As cidades de Jacutinga e Monte Sião, são famosas pelas vendas de malhas, couro e artesanato; aproveite o retorno e pare em Serra Negra, onde além das compras, você poderá passar horas agradáveis e divertir-se no teleférico, no trenzinho... não esqueça dos queijos, salames e licores.

Monte Sião

Conhecida como a "Capital Nacional do Tricô", possui 1600 empresas, lojas e indústrias que se dedicam à atividade. Suas lojas se concentram nas ruas centrais da cidade e oferecem uma extensa gama de produtos de malha, dos mais simples aos mais sofisticados. Existe também uma fábrica de porcelanas atrás da Igreja do Rosário.

Jacutinga

Conhecida como a "Capital Nacional das Malhas", possui também um diversificado comércio espalhado em galerias e lojas nas ruas centrais, com produtos diversificados. Responde por grande parte do volume de malhas fabricado no País.

Serra Negra

Uma estância hidromineral considerada tão famosa quanto as melhores do mundo. A Cidade Saúde, oferece momentos de encontro direto com a natureza, lindos parques, praças e jardins.
Por ter vocação natural para estância, Serra Negra é cercada de belíssimos recantos de lazer, lugares onde o visitante fica em contato direto com a natureza e principalmente as fontes de águas minerais radioativas.

Um dos pontos muito visitados é o Parque Fonte Santo Agostinho. É um ponto turístico bucólico, com um lago e, coreto, localizado bem no centro da estância.

Outra atração é conhecer o monumento do Cristo Redentor, localizado a 1.080 metros, no Pico do Fonseca. Trata-se de um monumento com 18 metros de altura, sendo 6 metros de pedestal e 12 metros de estátua. Deste local, inaugurado em 1952, o visitante tem uma visão panorâmica da toda a cidade. Para chegar ao local você poderá utilizar o miniférico - cadeiras áreas num percurso de 700 metros da Praça João Pessoa até o monumento. Certamente um passeio e tanto! Vale a pena conferir!

Praça Sesquicentenário

Compras:

A indústria de malharia é considerada o forte do comércio Serrano. O artesanato também é atrativo a todos que vêm não somente à procura da água, do clima e da tranquilidade que Serra Negra oferece, mas também, à procura do produto artesanal, que tem como matéria prima a madeira, palha, bambu, barro, porcelana, lã, linha, etc. Os destaques são:
ARTIGOS DE COURO: carteiras, bolsas, sacolas, cestos para escritório, cintos, sandálias, sapatos, saias, casacos em napa e camurça, lembranças características, etc.

ARTIGOS DE MADEIRA, PALHA, BAMBU, ETC.: bandejas, caixas de costura, cestos, cadeiras e pequenos móveis de estilo, porta-joias, porta-baralhos, sacolas e outros.

ARTIGOS DE TECIDOS: bonecos folclóricos e de adorno.

Distância a Partir de São Paulo:
Jacutinga-MG 212 km
Monte Sião-MG 177 km
Serra Negra-SP 144 km

As viagens que têm como destino outros estados são realizadas em ônibus modelo luxo, equipados com ar-condicionado, vídeo cassete, geladeira elétrica, som, além do toalete.

Para chegar ao ponto extremo você vai viajar em torno de 3 horas.

Para saber mais:
www.serranegra.sp.gov.br
www.citybrazil.com.br/mg/montesiao/
www.bussolanet.com.br/turismo/circuitodasmalhas/